sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Anorexia/bulimia...

Oii!
Voltei, dessa vez com mais uma parceria! Agora criei uma sessão com um amigo meu, Nicool, do Blog do Nicool, e todas as sextas (pelo menos é o que esperamos) vamos fazer posts novos por aqui. E é isso ai... la vai!!

Hoje, para abrir a sessão, vamos começar falando sobre Anorexia e Bulimia, o que é, por que acontece e nossos pontos de vista.


Anorexia

O que é ?

É uma doença que leva a pessoa doente sempre se considerar gorda, por mais magra que esteja. Os amigos, família e etc por mais que falem que a pessoa está magra, ela insiste em recusar.

Para emagrecer, a pessoa faz de tudo. Desde ficar sem comer, até vomitar depois de refeições, ou tomar diuréticos e laxantes.

Como e por que acontece ?

Ainda não se sabe ao certo o que leva a pessoa fazer uma coisas dessas, mas normalmente a resposta é simples: "Querer ter o corpo perfeito quenem fulano". Infelizmente, 10% dos casos resultam em morte. Ora por suicídio, ora por inanição.

Bulimia

No caso da bulimia, os sintomas são diferentes. É o caso da mulher maravilhosa que almoça uma cenoura e quando quer abusar, coloca uma folha de alface junto. Em compensação, há vezes em que essas pessoas se "perder", entram em algum lugar e comem até o .. fazer bico. É algo bem paradoxo, enquanto não comem nada. comem tudo nas "recaídas".


Pontos de vista.

Nicool.

Eu acho que isso tudo é uma coisa que requer atenção, é mais comum do que se pensa. Seja a Anorexia ou a Bulimia, ambas são doenças "modernas" que devem ser tratadas. Tratamento psiquiátrico, físico e principalmente familiar. Pois a família é a primeira a perceber e a primeira que deve fazer alguma coisa pelo doente.

Drey.

As pessoas, em alguns casos, adquirem essa doença por "culpa" da mídia (não é culpa a palavra certa... mas acho que dá pra entender), eles ditam um padrão de beleza "universal" e a magreza se encontra nesses padrões de beleza, só que algumas garotas e garotos em poucos casos acabam exagerando um pouco (muito) nessa dose de magreza e acabam desenvolvendo uma doença que começa pelo cérebro, passa pro corpo e termina as vezes em um cemitério...

Enfim... espero que tenham gostado desse primeiro post, que trata de uma das maiores doenças dos jovens de hoje em dia... e até o próximo post

Um comentário:

  1. Adoro o jeito como vc expõe essas verdades aterradoras! Por isso sou fã do seu blog!
    Adorei memso de parabens! A Anorexia e Bulimia são coisas sérias e que precisam ser repensadas! E isso ae

    ResponderExcluir