terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Segurança...

Oii!
Uma boa noite para aqueles que não dormiram, assim como eu, são exatamente 04:50 da manhã e eu resolvi escrever... lá vai!!

"As grades do condomínio são pra trazer proteção,
mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão" (O Rapppa- Minha Alma)

Achei que o trecho se encaixa bem com o que vou escrever...
Uma coisa que tenho reparado há algum tempo, que vêm crescendo, mais e mais, são as pessoas recorrendo a muros, cercas elétricas e portões completamente fechados como medidas de segurança e no fim das contas, nós somos os prisioneiros. Os "papéis" foram completamente invertidos, os ladrões correm soltos por ai, enquanto os cidadãos que pagam pela segurança que muitas vezes não tem e  acabam opinando por reforçarem suas casas.
Mas o governo também não da tanto valor para a segurança, a não ser nos estados que irão receber as Olimpíadas ou a Copa, nesses casos, eles fazem questão de enfiar até o exército na brincadeira e esquece dos outros lugares quem també pagam para ter a tão sonhada segurança.
Com relação a isso, eu sou a favor do sistema americano (pelo menos em algumas coisas), ladrão por lá toma tiro se esboçar qualquer tipo de resistencia, coisa que por aqui não da muito certo graças aos Direitos Humanos, que as vezes protege demais quem não devia.
Conclusão... preferem que o brasileiro honesto (pelo menos alguns) se refugiem em suas "cadeias" particulares, enquanto os que deveriam estar presos fazem a festa.

Gente... pra quem não conhece a musica do trecho que tem no inicio, eu vou deixar o video dela aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário