quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bullying

Oii!
Eu fiz uma redação pra escola, achei o assunto bem legal e resolvi postar no blog.
Sobre o que falaram que meu blog está muito politicamente correto... eu falo sobre coisas sérias aqui, não fiz esse blog no intuito de colocar piadas e coisas engraçadas, mas sim para comentar sobre assuntos que estão presentes nas nossas vidas mas muitas pessoas fecham os olhos pra eles. Bom... agora minha redação^^

Bullying

(Conjunto de maus tratos, ameaças, coações ou outros atos de intimidação física e/ou psicológica exercido de forma continua sobre uma pessoa considerada fraca ou vulnerável)

Essa é uma das coisas mais frequentes, principalmente no período escolar, geralmente a criança sofre de bullying quando é nova na escola, ou quando é diferente de alguma forma (gordo, magro demais, entre outras coisas)
O bullying pode ser dividido em dois tipo: direto e indireto

Direto- É quando a pessoa sofre algum tipo de agressão física

Indireto- Quando a vítima recebe ameaças ( o que mais acontece), é impedido de se socializar com outras pessoas (devido aos comentários maudosos q fazem da mesma) e até mesmo com as "brincadeiras" (chingamentos por exemplo)Seja qual for o modo, o bullying está cada vez mais presente (infelizmente) nas vidas de crianças, jovens e até mesmo de adultos (a coisa realmente tá séria...) e isso é algo que nem tão cedo vai se extinguir das escolas e faculdades do Brasil e do mundo, a não ser que cada um se conscientize sobre isso e que os pais combatam isso enquanto seus filhos são pequenos, quem sabe num futuro (espero que não tão distante) o bullying seja uma coisa do passado.
E viva a liberdade de expressão!!

E é isso que eu penso e falo sobre bullying, algo prsente no nosso cotididiano e que não devemos fechar nossos olhos, assim como os outros assuntos desse e de alguns outros blogs ditos "politicamente corretos"

Um comentário:

  1. Hehe dey-chan eh lgl vc fla sobre o bullying pq eu jah sofri ele, e d fato eu ainda sofro ele de certa forma, mais eu aprendi a convive com ele, mas o bulliyng alem d tudo eh uma das formas de levar uma pessoa a ter um disturbio psicologico, seja como depressao, stress ou ate mesmo um disturbio alimentar, por mais que as pessoas non pensem nisso, eh realmente mt comum e mt serio ^-^

    ResponderExcluir