sexta-feira, 9 de julho de 2010

Violencia doméstica

Oii!

Notei que ultimamente tenho estado bem inspirado em postar nesse humilde blog... então decidi aproveitar e sair escrevendo, já que eu não tenho nada a perder mesmo... la vai!


Esse assunto é tão visto nas Tvs que já nem tem tanto impacto como antigamente... vou falar sobre uma coisa que está presente em muitas famílias do mundo inteiro: a violencia domestica

Esse tipo de violencia pode ser praticado por homens (o mais comum) e por mulheres (éé galera, as mulheres estão realmente ganhando espaço ;D). Muitas mulheres e crianças sofrem disso, mas nem todas elas denunciam, porque tem medo (até eu teria medo... se eu denunciar ninguém vai ficar 24 horas me protegendo do meu pai o.o), ou porque acham que o agressor só está passando por um momento dificil na vida (ótimo... agora tenho meus motivos pra bater... brinks) e com tudo isso eu me pergunto as vezes: o que se passa na cabeça de uma pessoa dessas? Será que ele encherga uma especie de alvo nas pessoas e q cada parte vale um ponto e eles comepetem com seus amigos agressores quem faz mais pontos? Imagina uma conversa entre eles:

Agressor A: Porra mano... hoje eu deixei o olho da minha mulher roxo e inchado
Agressor B:Carai vééy... desse jeito vc vai tomar meu posto de campeão!!

Tah legal... eu sei que viajei nesse dialogo... mas deve ser mais ou menos assim (ou não)


Bom... é isso ae gente, eu achei que seria bem interessante falar um pouco sobre isso porque justamente pelo fato de existir no dia-a-dia, nós não damos tanta atenção

Espero que tenham gostado ;D

Um comentário: