domingo, 1 de agosto de 2010

Inclusão social...

Oii!
Bom... eu demorei um pouco pra voltar a postar, eu fiquei esse tempo todo pensando em um assunto, mas ontem eu estava ouvindo uma música e me deu uma vontade de falar sobre o mesmo assunto... la  vai!

O que uma pessoa pode realmente saber sobre inclusão social?Quase nada (ou absolutamente nada) algumas escolas não organizam nenhuma palestra que aborde tal assunto, logo as crianças crescem sem sequer uma vaga noção com relação a  tal assunto. As culpadas não são somente as escolas, mas as prefeituras e governos que não se preocupam muito em fornecer esse tipo de informação (creio que pra eles é mais importante você aprender a calcular a área de um triângulo do que aprender a ser um cidadão bem "informado"), além de que algumas cidades não tem uma estrutura muito favorável pra pessoas com algum tipo de deficiência, por exemplo: Imagine que você é deficiente visual, como seria se tivesse que andar em calçadas totalmente esburacadas, as vezes com as raízes das árvores pulando pra fora do concreto e as folhas dessas árvores passando pelo seu rosto (é... a coisa seria bem tensa pra você...), mas não são somente os deficientes visuais que sofrem com tudo isso, deficientes físicos também têm sérios problemas com relação a adaptação das coisas, não é tão comum você ver um ônibus adaptados(hoje em dia  ainda é um pouco mais comum mas ainda assim é meio difícil), enfim, eu não pretendo ficar aqui citando os problemas e etc... Seria interessante se as pessoas se interessassem mais em saber sobre isso, e as escolas (e governos) deixarem os alunos mais bem informados, porque a vida não é somente cálculos, regras de portugues  e história de gente que já morreu...

2 comentários:

  1. Opa, caro Drey!

    Não é difícil nos indignarmos com tamanho desprezo para com aqueles que mantém seus impostos em dia, e carecem de necessidades especias, peculiares.

    Na minha cidade querida (o Rio de Janeiro), por exemplo, não me lembro da última vez em que vi um desses ônibus que relatas, um absurdo.

    Parabéns pela reflexão. Mantenha este espaço vivo, rapaz.

    Inté!

    ResponderExcluir
  2. Boa Drey *-*
    Bom assunto.. pra ser comentado

    ResponderExcluir