terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pão e circo 2.0...

Oii!
Ultimamente eu não tenho tido muita inspiração pra escrever, assuntos não faltam... só inspiração mesmo, mas eu arrumei um pingo dela pra fazer esse post... la vai!!

Época de eleição é mesmo uma maravilha, não?! Nossos candidatos são sempre atenciosos com o povo, com propostas muito sérias e que irão se concretizar! (Sarcasm Mode: Off)
O brasileiro, além de ser extremamente sossegado com tudo, se contenta com pouquíssimo, só falta botar num altar o presidente ou seja la quem for, só porque ele disponibiliza 150 reais pra família inteira passar UM mês, porra... tenta passa rum mês inteiro com menos (muito menos) de um salário mínimo!
Além disso, pra nos fazer esquecer os problemas, roubos deles e etc... simplesmente revivem uma velha conhecida dos antigos romanos... a política do pão e circo, que pra quem não sabe, funciona basicamente assim:
Pra fazer o povo esquecer dos problemas que cercam seus cotidianos, os governantes investem na alimentação (no caso o bolsa família, bolsa escola e vários outros bolsas por ai...) e na distração (estádios de futebol, copa do mundo, olimpíadas, dentre outros), assim o povo se preocupa mais com essas coisas boas ao seu redor e esquece (pelo menos por algum tempo) dos problemas e deixam de pegar um pouco no pé dos governantes.
Então la vou eu dizer o que muita gente diz: Vota com consciência! Eleição não é brincadeira, nosso futuro ainda está em jogo nessa merda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário