sexta-feira, 23 de julho de 2010

Penso logo...?

Oii!
Seguinte... já tem algum tempo que eu quero fazer um post como esse, então finalmente consegui uma "inspiração" pra ele.
Esse post não tem o intuito de ofender nenhum tipo de crença ou religião, mas se caso se sentir ofendido... meus pesames, eu só falo o que penso
Esse post foi feito com a participação de um grande amigo Nicool!
Se você leu ali em cima e decidiu continuar, ótimo... la vai!

O ser humano é uma máquina perfeita ( ou quase perfeita) tem um cérebro incrivel capaz de criar coisas incriveis (mas nem sempre são boas), só que com com o passar do tempo, nós nos acomodamos mentalmente... nós nos acostumamos a ter sempre as respostas e teorias sobre tudo (ou quase tudo) nas nossas mãos.
Eu paro pra pensar e ver algumas coisas e fico abismado com o tanto de merda que alguns falam e outros acreditam como se fosse a "verdade absoluta" e defendem tal coisa as vezes com a própria vida. Na igreja (não importa a religião) os padres/pastores falam coisas extremamente fantasiosas e pregam o medo (sim... o medo) ã pessoa se torna louca porque tem medo do inferno que o padre disse que se não cumprir as coisas você acaba parando la e eles sequer questionam se tudo que foi dito é realmente verdade.
Apesar de toda nossa sabedoria, de nós sermos os únicos seres com o raciocínio, nós fazemos isso. O homem é o lobo que caça o lobo, toma proveito da própria raça e é ambicioso demais, só para quando morre. A igreja é um exemplo claro disso, eu acho um absurdo, um cara de colarinho branco dizer que "satan" existe e que se você cometer pecados, Deus não te acolherá, a igreja inventou tal coisa pra botar medo no homem, que por tabela, daria dinheiro e a igreja lucraria, não é a toa que a maior concentração de dinheiro do mundo está no vaticano.
Não é só na igreja que isso rola, muitas pessoas se acomodam na sociedade e não questionam as merdas que nossos politicos fazem, afinal, muitas dessas pessoas se preocupam mais com uma copa... ou coisa do tipo, ou até mesmo em seus próprios bens materias e esquece do que fica ao redor.
Quero deixar bem claro aqui que não falo sobre igreja nem o fato deles pregarem o que querem, só achei interessante fala que as pessoas esquecem de questionar muitas coisas da vida e do cotidiano.
Bom... é isso, caso vocês tenham se arrependido de ler isso e acharam que só perderam tempo, foi mal, mas eu posto o que quero *-*

Um comentário:

  1. Perfeito... qualquer coisa...
    Dá uma olhada no meu sobre Religião... ;D

    ResponderExcluir